mistérios de bombinhas
A cidade de Bombinhas o menor Município de Santa Catarina em se tratando de extensão territorial carrega enormes mistérios que os nativos e os visitantes saem contando por aí.
A Misteriosa Luz da Capela
eu amo bombinhas

As lendas e as curiosidades juntamente com o folclore regional relatam que em Bombinhas aparece uma luz misteriosa vinda de cima na capela da igrejinha do cemitério ao final da novena. 
Ninguém sabe o que é. 
Essa seria uma das lendas que o povão conta.




misterios de bombinhas praia de 4 ilhas bombinhas



A Cruz da Praia de Fora
Dois homens encontraram a cruz na praia e resolveram finca-la no local onde haviam encontrado.
Alguns relatam que nesse mesmo período houve uma abundância de tainha nunca visto antes e então os moradores atribuiram ao fato de terem fincado a cruz.
E ainda até hoje as pessoas que pescam tainha adornam a cruz em respeito e fé desejando prosperidade e abundância na pescaria.

A cruz encontra-se na Praia de Quatro Ilhas (Praia de Fora conhecida pelos nativos)  atualmente é feita de concreto porque a original se destruiu com o tempo era de madeira.





Gruta do Monge
Segundo dizem alguns um homem trajando roupas escuras e rudes apareceu na Ilha do Arvoredo e aparentava-se ser um monge . Este homem abrigou-se em uma gruta na Ilha do Arvoredo vivendo lá por muito tempo até que um dia ele desapareceu da mesma forma que chegou sem deixar vestígios. As pessoas se impressionaram achando que ele fosse um santo ou até mesmo um bruxo. A gruta existe até hoje e tem o nome Gruta do Monge.


Eu amo Bombinhas


Toca do Cabo
Existem dois abrigos naturais que levam a esse nome Um encontra-se no morro, à direita da praia de Fora ( Quatro Ilhas ), e o outro, na praia da Sepultura.